ATENÇÃO: este site contém projetos cujo desenvolvimento pode envolver o risco de choque elétrico danoso ou letal, além de incêndios. Os projetos só devem ser levados adiante por quem tenha conhecimento do funcionamento dos circuitos e possua total confiança na sua habilidade na área de eletrônica. Não me responsabilizo por eventuais perdas e danos pessoais ou materiais causados pela implementação dos projetos deste site. Quem escolher implementar esses projetos deve fazê-lo por sua própria conta e risco.



27 setembro 2006

Transistorizado / Híbrido / All Tube

Olha a polêmica... Não gostei muito do preamp do jeito que está no meu amp de 100W, a distorção é meio fuzz, estridente - a distorção do tube screamer é bem melhor. Agora vejo 3 opções:

1. Tirar os diodos do pré e deixar tudo clean, só com os controles de tom, deixando para usar só pedais ou algum modelador (tipo V-Amp ou POD XT)
- Pode ser caro se for usar modelador $$$
- Modelador é bom mesmo?
- Flexível para volume (dá pra tocar baixo)
- Flexível para efeitos (usa send/return)

2. Fazer um pré valvulado - estou pensando no Real McTube II
- Barato $
- Distorção de qualidade duvidosa (pré valvulado adianta???)
- Flexível para volume (dá pra tocar baixo)
- Flexível para efeitos (usa send/return)

3. Montar um todo valvulado (!!!!!)
- Caro $$$$
- Distorção sensacional
- Inflexível para volume (tem que tocar no prego)
- Inflexível para efeitos (tem que microfonar)

Como quero botar uns efeitos e tirar o som direto da caixa, sem microfonar, por enquanto estou na alternativa 2.

Dicas alguém?

Flw

9 comentários:

Anônimo disse...

E ai cara, blz?

Ve, eu estava querendo conversar com você pelo mail sobre o ampli. Pegar umas dicas, etc.
Tinha como isso acontecer?
Caso possa me manda um e-mail!
neto.50(arroba)gmail.com

Valeu ai!
Abs

Anônimo disse...

vc pode montar um "pre-amp" utilizando o circuito do sansamp gt2. Nao é simples, mas nao é complexo. Ele utiliza alguns op-amps. Procure por aí que vc encontra o circuito. Eu tenho o gt2 original e acho o som muito bom. Flw.

lfchavier disse...

emaniox
Já ouvi falar desse GT2, parece q o pessoal curte bastante... Vou dar uma pesquisada, valeu pela dica!

Anônimo disse...

falai fernando...td baum?
kra...preciso de algumas dicas a respeito de amp..pre amp...etc...vc poderia me ajudar?
por favor me mande um e-mail!!
duardo.sartori@hotmail.com
abrass
Carlos

Anônimo disse...

Cara, adorei e to vizitando a semanas seu BLOG, agora vou fazer o GainClone e preciso muito de sua ajuda, por favor me add no MSN ou manda e-mail profileexotic@hotmail Não esquece do .com :D

Brigadão!

GBR - Electronics & Guitar disse...

e ae Fernando blz?
bom, por falar em AMP Valvulado!
eu achei um na net feito com passo a passo e comentado pelo construtor.

SHOW de bola mesmo...

ae ta o link
http://www2.dem.inpe.br/val/ampvox/ampvox.html

lfchavier disse...

Uau! Parece ser um projeto bem legal de fazer msm... O duro é o preço - 1,5 barão!!! :O

GBR - Electronics & Guitar disse...

Intão, se não fosse pelo preço viw!
eu posso dizer q eu tentaria concerteza faze-lo.
quem sabe qndo eu estiver formado em Eng. daqui uns 5 anos
ahuahauahuauha

GBR - Electronics & Guitar disse...

e ae Fernando blz?
bom queria só dize q eu achei um esquema de amp valvulado muito simples com 50W de potencia!
eu tenho a imagem dele aqui. ele eh muito simples se vc tiver e-mail ae pra me passa eu te mando e vc da uma olhadinha e ve oq acha!
eu acho q depois do GainClone esse vai se meu proximo projeto!
=]
valew
T+