ATENÇÃO: este site contém projetos cujo desenvolvimento pode envolver o risco de choque elétrico danoso ou letal, além de incêndios. Os projetos só devem ser levados adiante por quem tenha conhecimento do funcionamento dos circuitos e possua total confiança na sua habilidade na área de eletrônica. Não me responsabilizo por eventuais perdas e danos pessoais ou materiais causados pela implementação dos projetos deste site. Quem escolher implementar esses projetos deve fazê-lo por sua própria conta e risco.



21 outubro 2007

Gainclone do r0d

Aí vai mais um amp feito por outro leitor do blog, o r0d. Ele usou o projeto do gainclone aqui do audiotrecos.

Álbum de Fotos




r0d, posta aí nos comentários mais detalhes, o que vc achou, se tá funcionando bem, etc.

T+!

17 comentários:

ród disse...

opa cara, o power ta funcionando bem até hoje cara, a unica coisa que ainda nao me acertei foi com o préamp, eu tentei aquele do handmades, mas nao achei grandes coisa, agora o pessoal do site ta desenvolvendo outro. um outro pre legal que eu achei o de um fender blackface, só que ao inves de valvulas com transistor, o esquema dele http://www.redcircuits.com/Page120.htm

pelo o que eu andei falando com o pessoal ele funciona legal, agora so falta eu conseguir desenhar a pcb dele o eagle, ta russo o negocio huahuia

abraço cara

Anônimo disse...

Este site esta evoluindo a cada dia que passa!!! Alias eu gostei mt deste projeto, vou ver se consigo montar um pra botar aqui.
Abraços
Fui!!!

lfchavier disse...

r0d,
Legal estar funcionando. Parece que meu projeto tá servindo para alguma coisa :D
É, fazer layout dá um trampo bom, principalmente se tiver muito componente e face simples... Boa sorte!
Depois comenta aqui os resultados desse pré...

alberto,
Valeu cara! Mas eu diria que evolui a cada MÊS que passa hehehe... Queria poder atualizar mais aqui, de vez em quando dou umas sumidas. Monta aí o projeto que é legal! Se precisar de ajuda, tamos aí...

T+!

Rui Santos disse...

lfchavier, você pode me ajudar? eu compraria um ampzinho desse de 50w... nao to conseguindo encontrar os componentes onde moro, posso ate comprar pela net, mas o trafo/transformador eh q impanca!

Anônimo disse...

Oi LFChavier,estou mais uma vez aqui(desculpe encher a paciencia, mas como vc falou que pode perguntar a vontade...) eu estou com tudo montado, mas estou com uma duvida, eu queria ligar amp em paralelo, como eu faria isso? Eu vi até um post em que um anônimo te perguntou assim:

Anônimo disse...

Fala aê
Vc disse que da pra ligar esse amplificador em paralelo , como seria essa modificação?
Naum e que nem ligar pilha ne?
vlw
Ai muito xou esse blog!
7/3/07 21:43
Ai, vc respondeu:

Anônimo,

Na verdade é um pouco diferente de ligar pilha heheheh...

A idéia é montar duas placas, alimentar as duas com uma mesma fonte, ligar o mesmo sinal de áudio na entrada das duas e ligar a saída das duas no mesmo falante. É preciso usar componentes com tolerâncias baixas para que as duas placas fiquem bem iguais e não desbalanceie o sistema.

Tem um esquema de como funciona na página 8 desse pdf:
http://www.national.com/an/AN/AN-1192.pdf

Abraço!

Fernando
7/3/07 23:23
eu vi este pdf mas nao entendi como ficaria no gainclone.
Abraço!

lfchavier disse...

rui santos,
Infelizmente não sei como te ajudar nesse caso. Não tenho como montar um para você, mal consigo terminar os meus projetos para colocar aqui no blog, a coisa aqui tá meio corrida...
Tem uma loja nova na internet agora:
http://www.tctech.com.br/
É do Rogério, um cara que trabalhava na MultComercial, já comprei umas válvulas dele. Veja se você não consegue encontrar uns componentes lá.
Mas esse trafo que usa nesse amp é bem fácil de achar, é de valor padrão. Numa boa loja de eletrônica você deve encontrar pronto. Na pior das hipóteses, dá para mandar fazer.

alberto,
Que isso cara, eu fiz esse blog para o pessoal perguntar mesmo... Vou fazer o seguinte: já que o pessoal tá mais interessado, vou postar no blog em detalhes sobre como montar dois amplificadores em paralelo, e também como fazer um controle de volume, ok?
Vou fazer isso durante o feriado, já que vou ter um pouco mais de tempo.

Abraço!

Rui Santos disse...

eh ja saquei esse site, o principal problema pra mim esta sendo o transformador q eu nao sei fazaer, sou bem iniciante mesmo e nao to conseguindo ABraços

Anônimo disse...

Ok, desculpe a demora para responder, as coisas tão meio corridas por aqui...Sabe?
Abraço!

Anônimo disse...

Ae irmaooooooooooo, incontrei uns esquemas aqui para ajudar a sua vida, da uma olhada abaixo:
DIGITAL VOLUME CONTROL
http://www.aaroncake.net/circuits/volume.asp
BASS-TREBLE TONE CONTROL
http://www.electronic-circuits-diagrams.com/audioimages/audiockt13.shtml
TONE CONTROL
http://www.aaroncake.net/circuits/tone.asp
SO FALTA PASSAR PARA O EAGLE E VUALÁ
manda brasa irmaoooooooooo

lfchavier disse...

Valeu pessoal, vou dar uma olhada nos projetos e quem sabe selecionar um para fazer aqui...

Abraços!

Anônimo disse...

Tenho varios tranformadores de 127 v para 12 v aqui em casa
será que daria pra montar o gainclone uzando eles?
esses trafos são para ligar lampadas alogenas e liberam 12 v em corrente alternada será que tem como conseguir os 24-0-24 usando 2 ou 4 trafos desse em paralelo e retificando a corrente?

Anônimo disse...

Seria em serie e nao em paralelo

Anônimo disse...

consegui os 24-0-24 usando 4 trafos de 12 v em serie
um trafo pronto aqui no RJ está a 75 pratas
agora como que fica a potencias desses trafos ligados em serie?
fica a mesma coisa? diminui? ou aumenta? cada trafo aguenta 50 W em 12 v
se alguem puder me responder...

Iluminado disse...

opa, tá legal aki, a galera do Handmades toda reunida aki tb...

montei o LM (1 só) no pré do JCM-800, em 1 falante d 8 ohms e o bixo berra pra kcete.

só q naum me acertei com o tonestack do bixo nem a pau, atua 10% só.

Unknown disse...

cara, muito legal o site... projeto de amplificador, pedal...

mas, eu vou fazer aqui um pedido que talvez muitas pessoas sejam interessadas por ele: alguem por aí já fez transmissor e receptor pra guitarra, pra acabar com os malditos cabos? haha

abraço e parabens pelo trabalho

Anônimo disse...

Ola turma, era isto que eu procurava, vou montar o ampli 3886, gostei da refrijeração forsada quem montou o pre valvulado, me da um toque no resultado, porque tenho todos os esquemas da Giannini, e acredito que da para consilhar com o 3668.

Unknown disse...

Me amarrei no projeto, estão de parabéns, e fiquei interessado nesse amp do r0d. Quero montar um pra contra-baixo e to precisando de umas dicas. Já comprei as peças do Gainclone mas teria de fazer uma placa separada pros reguladores de gain, tone, volume e etc...
Tem como me mandar um link?
Desde já obrigado!